Diário do Transporte
Considerado pelas marcas como “mercado promissor”, o Equador passa a contar com o veículo que, segundo as fabricantes, tem caixa automática, capacidade de 19,6 toneladas de PBT – Peso Bruto Total e motor OM457 de 420 cv com torque de 1900 Nm.
Uma vantagem destacada tanto pela montadora como pela encarroçadora em nota é a necessidade de menos troca de óleo ao longo da vida útil do ônibus.
“O novo chassi MB possui integrado o retardador, possibilitando que o mesmo óleo lubrifique a caixa e o retardador. Com essa tecnologia, a troca de óleo é ampliada para cada 180.000 km, muito além do padrão de mercado estimado em 40.000 km, gerando um importante benefício de custo e disponibilidade do veículo.”
A Mascarello informou que a carroceria foi elaborada para se adequar ao projeto do chassi e reduzir custos operacionais ao mesmo tempo que possa permitir maior conforto para o motorista e passageiros.
“Toda a tecnologia presente na carroceria, fazem do Mascarello Roma R6 um ônibus projetado para empresários de transportes, que buscam mais retorno financeiro com baixo custo operacional aliado ao conforto e segurança, projetado para motoristas e passageiros.”
Como mostrou o Diário do Transporte, a Mercedes-Benz tem investido na ampliação das opões da linha O500 de ônibus rodoviários.
Para o mercado brasileiro foi apresentado o O500RS para chassis de 14 metros com o PBT passando de 18.500 kg para uma versão de 19.600 kg. Também foi anunciada uma nova potência para os chassis O 500 RSD e RSDD. Agora, o motor OM 457 LA chega a 430 cv.
Com o novo motor de 430 cv, a Empresa traz para o mercado os inéditos modelos O 500 RSD 2443 6×2 e O 500 RSDD 2743 8×2. (Diário do Transporte/Adamo Bazani)