Fábrica de motores da Volkswagen reinicia operações

AutoIndústria

 

A Volkswagen do Brasil reiniciou nesta terça-feira, 26, as atividades de sua fábrica de motores de São Carlos, no interior paulista, mesmo dia da retomada das fábricas paulistas de São Bernardo do Campo e Taubaté, onde produz automóveis. A unidade de São José dos Pinhais, PR, foi a primeira da marca a entrar em operação após a adoção de medidas de isolamento social decorrentes da pandemia da Covid-19.

 

Responsável pela produção de motores da família EA211 nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI, 1.4l TSI e 1.6l MSI, e também no motor EA111 1.6l, a fábrica de São Carlos voltou a operar de forma gradual, mas em dois turnos. “Estamos priorizando neste primeiro momento o fornecimento para os mercados externos, como os motores 1.4 TSI para o México, bem como a produção de motores para nossa unidade em São José dos Pinhais”, explica Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.

 

Assim como na fábrica de São José dos Pinhais, foram adotadas nas unidades paulistas todas as medidas de higiene e segurança implementas pelo grupo na China e na Alemanha, em conformidade também com os protocolos internacionais e às determinações do governo brasileiro. (AutoIndústria)