AutoIndústria
Não é de hoje que o segmento de pesados vem se constituindo no mais importante pilar de vendas para a indústria brasileira de implementos rodoviários. Em especial, a partir da crise econômica iniciada em 2014.
Não por outro motivo algumas empresas do setor resolveram ampliar esforços na briga pelo segmento que congrega atividades de vários setores econômicos, dentre eles o agronegócio, responsável por parcelas crescentes dos negócios nos últimos anos.
É o caso da Truckvan, que se notabilizou inicialmente por seus produtos das linhas leves. A empresa faturou R$ 148 milhões no ano passado, o melhor resultado desde sua fundação, em 1992, e, como admitem seus dirigentes, muito em decorrência da investida nos implementos pesados.
A estratégia se encaixou tão bem ao momento do mercado e da própria Truckvan, que a empresa decidiu seguir com ela e, mais ainda, ampliá-la. Tanto que acaba de ampliar seu portfólio de pesados com o lançamento de uma linha integral de graneleiros.
“Os graneleiros agregarão ainda mais valor à nossa marca, consolidando-nos como uma importante fornecedora para o setor agrícola”, aposta o diretor comercial da Truckvan, Luiz Carlos Cunha Junior.
A linha dispõe de versões semirreboque, bitrem e de um rodotrem já dotado de sistema de acoplamento por quinta roda instalada na carreta dianteira.
“Desenvolvemos um semirreboque graneleiro com peso de 7.420 kg, um dos mais leves do mercado”, acrescenta Junior.
A linha, produzida no complexo industrial de 60 mil m² em Guarulhos, SP, conta com duas opções de caixas de carga: com revestimento das guardas em alumínio composto, naturalmente mais leve, ou com guardas revestidas em compensado naval, o que reduz o custo do implemento. (AutoIndústria)