Mercedes-Benz abre portas de showroom virtual

AutoIndústria

 

A Mercedes-Benz colocará em funcionamento no sábado, 23, pelas redes sociais da marca o que chamou de Showroom Virtual Star Online. O canal será exclusivo para venda de toda as linhas de veículos comerciais da fabricante, dentre caminhões, ônibus e vans novos e usados, além de peças e serviços.

 

“A ideia fazer com que o cliente estivesse realmente visitando uma concessionária, com informações técnicas, visualização dos produtos, programação de configuração dos veículos e, mais importantes, sem perder a interação, sempre terá alguém do outro lado para conversar ou mesmo alguém que o cliente já conheça”, conta Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz.

 

Segundo Leoncini, a nova ferramenta preserva o relacionamento próximo construído ao longo do tempo com os clientes. Logo após cadastro, o transportador é dirigido para ser atendido pela concessionária de sua região ou mesmo para o consultor que já conhece.

 

Transportador começa compra pela internet

 

“É o início de uma jornada. O canal virtual será cada vez mais forte. Certamente não vai substituir o olho no olho, mas com certeza será a porta de entrada”, acredita Leoncioni. “Hoje, mais de 80% das vendas de usados pela rede SelecTrucks começa pelo ambiente digital”, exemplifica.

 

O executivo conta que a ideia do showroom virtual já estava na mesa da área de vendas, mas foi acelerada em virtude das condições restritivas impostas pela pandemia da covid-19. Desenvolvida em pouco mais de três semanas em parceria com a startup MobiAuto, o novo canal surge também a partir de uma decisão para assumir riscos.

 

“A iniciativa carrega mais o que sentimos no estomago do que propriamente na certeza baseada em fatos, embora não deixe dúvidas de ser uma tendência. Vai agregar valor ao cliente, tornar o negócio mais ágil, além de facilitar para aqueles que têm intenção de compra. Como sempre, para qualquer novidade, há os que caem de cabeça e os que se mostram mais resistentes.”

 

O lançamento do Showroom Virtual Star Online (www.showroommercedes-benz.com.br) começa às 10h do sábado, dia 23 de maio, nas redes sociais a Mercedes-Benz Caminhões. (AutoIndústria/Décio Costa)