Toyota entrega mais respiradores aptos para auxiliarem pacientes no combate à Covid-19

Diário de Taubaté e Região

 

Iniciativa, realizada na unidade da Toyota de Sorocaba, interior de São Paulo, conta com equipe de 12 colaboradores em espaço exclusivo, organizado dentro das normas de saúde e segurança do Ministério da Saúde do País

 

Desde o início de abril a Toyota faz parte de uma grande iniciativa que integra outras montadoras do setor e empresas voluntárias para a manutenção de respiradores destinados ao tratamento de pacientes diagnosticados com COVID-19. Até o momento a empresa já recebeu 48 respiradores, os quais 18 já foram reparados e 16 foram entregues a hospitais e estabelecimentos de saúde das cidades de Taubaté, Itapetininga, Votorantim, Sorocaba, Leme, Vinhedo, localizadas no interior do Estado de São Paulo, e também em São Bernardo do Campo e na cidade de São Paulo.

 

Para realizar esse trabalho foi necessário o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para treinar e capacitar 12 colaboradores da empresa. O trabalho se concentra na unidade da Toyota de Sorocaba e conta com espaço exclusivamente montado para receber os aparelhos, efetuar desmontagem, conserto, montagem, empacotamento e envio.

 

“Nossa equipe está motivada, pois sabemos que com esse trabalho podemos salvar muitas vidas. Por isso, é importante que hospitais e estabelecimentos de saúde realizem o cadastro no site do SENAI para solicitação do reparo”, afirma Ademir Rogério Canal, diretor da unidade de Sorocaba da Toyota do Brasil.

 

A iniciativa é liderada pelo SENAI e para fazer parte do projeto, os hospitais ou unidades de saúde devem preencher o formulário pelo site senai.br/respiradores , inserir os campos obrigatórios como quantidade de equipamentos, marca, modelo, defeito, entre outros, para que as empresas parceiras desta logística possam retirar o equipamento.

 

Caso não haja ponto de recebimento, especialmente em outros estados, o SENAI fechou um acordo com o Ministério de Defesa para a realização do transporte desses equipamentos.

 

A iniciativa conta também com 39 pontos de manutenção, preparados para receber os equipamentos, dos quais 20 são unidades do SENAI e 19 das empresas da rede voluntária. (Diário de Taubaté e Região)