BR7 mobilidade reforça obrigatoriedade da utilização de máscaras para prevenção do novo coronavírus

Jornal Exata

 

O uso de máscaras se tornou uma parte importante do combate e prevenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e item obrigatório no transporte coletivo público de São Bernardo do Campo, conforme Decreto Municipal nº 21.157, em observância ao Decreto Estadual nº 64.959, de 4 de maio de 2020. O uso das máscaras diminui o risco de contágio e é importante para prevenção e diminuição da disseminação, garantindo a saúde, segurança e bem-estar dos todas as pessoas.

 

É por este motivo que a BR7 Mobilidade, operadora de transporte público de São Bernardo do Campo, continuará com a sua campanha para distribuição gratuita de máscaras de tecido que vem promovendo desde o dia 4 de maio em algumas de suas principais linhas e no Terminal Rodoviário João Setti. Ao longo desta semana, a distribuição ocorreu hoje na Linha 03; amanhã, dia 19, na Linha 34B; na Linha 38, no dia 20 de maio; na Linha 39, na quinta-feira, dia 21, e na Linha 29/30, na sexta-feira, dia 22 de maio, apenas para os passageiros que tentarem embarcar sem a proteção.

 

“O Ministério da Saúde (MS) recomenda o uso de máscaras para todos, incluindo as de tecido. Usar máscaras de tecido é uma alternativa de grande importância para a população saudável, pois bloqueia duas portas de entrada do coronavírus: a boca e o nariz. É importante ressaltar que a máscara de tecido deve ser lavada após o uso, para evitar transporte de doenças para a sua casa”, destaca Nelson Ribeiro, diretor da BR7 Mobilidade.

 

A ação de distribuição gratuita de máscaras de tecido é mais uma das diversas que a BR7 Mobilidade vem promovendo na cidade para ajudar no combate à Covid-19 e garantir segurança e tranquilidade para os clientes que precisam utilizar uma das 62 linhas do município. (Jornal Exata)