Volare é fornecedor homologado de veículos da BRF

Diário do Transporte

 

A Volare, montadora líder nacional na produção de mini e micro-ônibus, desenvolveu um modelo de veículo especial e customizado para a atividade de apanha de aves. A marca, é reconhecida e homologada pela BRF, empresa multinacional brasileira do ramo alimentício, fruto da fusão entre Sadia e Perdigão, como fornecedora de veículos em duas categorias: Apanha de Aves e Fretamento.

 

São três diferentes modelos homologados: Attack 8 Rural e Attack 9 Rural, para as atividades de Apanha de Aves, e Attack 8 Executivo, para o transporte de fretamento dos funcionários. Os modelos, contam com configurações customizadas para atender às necessidades e demandas da atividade e são os primeiros veículos na aplicação de apanho de aves a atender resolução CONTRAN 445/2013 (Requisitos de Segurança), norma ABNT NBR 15320 (Acessibilidade em Veículos Rodoviários) e a certificação INMETRO de Veículos Rodoviários do Tipo Seletivo, proporcionando total segurança e bem-estar a passageiros e motoristas.

 

Possuem características técnicas diferenciadas que, em sua configuração interna oferecem um compartimento específico para acomodar e transportar as esteiras, necessárias para a coleta de aves. O bagageiro traseiro dispõe de sistema que permite a retirada e recolocação das esteiras, proporcionando assim um local adequado para guardá-las, garantindo transporte seguro e confortável para os colaboradores.

 

Possuem capacidade para transportar até 23 passageiros com auxiliar em poltronas Executiva 875, com mesa para lanches, cintos de segurança retráteis, porta-copos, sistema de ar-condicionado Spheros do tipo SPLIT com 75.000 btu/h, porta-pacotes, armário, piso interno em alumínio, itinerário eletrônico, acesso PNE e dois diferentes comprimentos: 8.450mm Attack 8 Rural, e 9.150mm, Attack 9 Rural.

 

Drenos no assoalho para facilitar a limpeza do salão, deslizador na parte inferior traseira tipo passa-balsa, para-barros dianteiro e traseiro, protetores de cárter e de tanque, rebocadores dianteiro e traseiro, porta de serviço pantográfica, bagageiro tipo executivo e poltrona hidráulica para o motorista, são diferenciais incluídos nos modelos.

 

O Volare Attack 8 Executivo, um dos “carros-chefes” da marca, possui 27 poltronas Executiva de 875 mm de largura, com opcionais como sistema de ar-condicionado, parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro, preparação para equipamento de áudio e vídeo com DVD e monitor, porta-copos e porta-pacotes. O modelo tem como diferenciais a extrema robustez, conforto, rapidez e principalmente segurança no transporte, além de ser equipado com motorização Cummins ISF 3.8, de 152 cv de potência.

 

Pronta-entrega

 

Segundo Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare, um dos principais atributos de marcado da marca é a disponibilidade de estoque destes produtos.  “A Volare é a única fabricante do mercado brasileiro com veículos pronta-entrega e rede de concessionários, para assistência técnica e manutenção. “Temos cerca de 50 concessionárias e a nossa equipe de vendas está pronta para auxiliar os clientes em suas dúvidas e demandas imediatas, com diferentes plataformas e condições de atendimento”, enfatiza. (Diário do Transporte)