FCA, Ford e GM planejam voltar a produzir nos Estados Unidos em 18 de maio

Jornal do Carro

 

Nos Estados Unidos, as montadoras Fiat Chrysler, Ford e General Motors (GM) planejam retomar parte da produção em 18 de maio, informa a Reuters com informações do The Wall Street Journal. As fábricas das marcas fecharam em março com a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

 

Na última semana, o chefe do sindicato United Auto Works (UAW) disse que seria “muito cedo e muito arriscada” a reabertura das fábricas no começo de maio. Segundo o The Wall Street Journal, as montadoras estão trabalhando com o sindicato para desenvolver protocolos de segurança. O objetivo é diminuir riscos de exposição dos trabalhadores, porém, ainda não finalizaram os termos destes protocolos.

 

Em comunicado, a Ford diz que ainda vai determinar quando retoma a produção em suas fábricas na América do Norte. Já a Fiat Chrysler diz que vai comunicar as datas de reinício no devido tempo. A GM e o UAW não responderam imediatamente aos pedidos de comentário da Reuters.

 

Tesla desiste de volta de alguns trabalhadores

 

Já a montadora norte-americana especializada em elétricos, Tesla, desistiu de ter de volta nesta semana, pelo menos, alguns trabalhadores em sua fábrica de Fremont, na Califórnia, informa a Reuters com informações da Bloomberg News.

 

De acordo com o jornal, no domingo um supervisor do departamento de pintura disse, através de um e-mail, aos funcionários que não havia necessidade de voltar à fábrica nesta semana. A Tesla não respondeu o pedido de comentário da Reuters. (Jornal do Carro)