Frota & Cia
A Mercedes-Benz acaba de negociar 147 ônibus com a CUTCSA (Compañía Uruguaya de Transporte Colectivo S.A.). Sendo assim, a empresa que atende a capital Montevidéu e cidades próximas, passará a operar 147 novos ônibus Mercedes-Benz OH 1721 equipados com transmissões Allison totalmente automáticas.
A empresa uruguaia trabalha com transmissões Allison desde 2010, quando recebeu seus primeiros OH 1518 XBC, com motor traseiro. Dessa forma, com o bom resultado obtido nessa primeira experiência evoluiu para a compra dos ônibus OH 1622 L também com motor traseiro. Além da transmissão totalmente automática eles também receberam suspensão pneumática.
Com isso, a chegada dos ônibus OH 1721 com piso baixo e a transmissão totalmente automática Allison com retardador, aumenta a modernidade de frota e conforto para seus passageiros.
De acordo com Evaldo Oliveira, diretor de Vendas da Allison Transmission para a América do Sul, o ganho de conforto e performance é nítido. “Sua arquitetura interna combina a atuação do conversor de torque com os controles adaptativos de última geração. Assim, diminuindo os solavancos no trem de força do ônibus e proporcionando aceleração mais rápida e menor consumo de combustível á frota”, diz Oliveira. (Frota & Cia/André Garcia)