Mauro Bellini vira presidente do Conselho da Marcopolo

Frota & Cia

 

Depois de uma reunião realizada por conference call, neste mês de abril, Mauro Gilberto Bellini foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Marcopolo. Dessa forma, o empresário ocupa a posição pela segunda vez. A primeira foi entre 2012 e 2016. Agora, Bellini, sucede a Paulo Cezar da Silva Nunes, que assume a vice-presidência.

 

O executivo é Formado em Engenharia Mecânica e em Administração de Empresas. Além disso, possui pós-Graduação em Administração e Finanças, respectivamente pela Universidade International Negotiation School e University of the Witwatersrand – Graduate School of Business Administration, ambas de Johannesburgo, na África do Sul. Mauro Bellini exerceu suas atividades profissionais ligadas à Marcopolo entre 1996 e 2007. Dessa forma, sendo responsável pelo desenvolvimento dos mercados do continente africano e Oriente Médio.

 

A reunião também definiu os novos membros do Conselho de Administração da Marcopolo, que passa a ser composto pelos conselheiros Dan Ioschpe, Henrique Bredda, Denise Casagrande da Rocha, Maria Aparecida Metanias Hallack e José Rubens de La Rosa, pelos diretores, James Eduardo Bellini e José Antonio Valiati, e por Eduardo Frederico Willrich, secretário do Conselho de Administração. (Frota & Cia/André Garcia)