BYD e Hino juntam forças para desenvolvimento de elétricos

AutoIndústria

 

Achinesa BYD e japonesa Hino selaram um acordo estratégico para desenvolvimento de veículos comerciais 100% elétricos. Por meio do acordo de colaboração, as fabricantes aproveitarão conhecimento e experiência tanto para conceber produtos adequados ao setor de transporte quanto para acelerar a adoção da eletromobilidade.

 

De acordo com Wang Jie, vice-presidente da BYD e CEO da divisão de veículos comerciais, as companhias estão comprometidas com a inovação tecnológica e promoção global da eletrificação.

 

“A cooperação entre as empresas beneficiará diretamente o desenvolvimento da eletrificação no transporte, introduzindo tecnologia de ponta e rica experiência, o que vai acelerar a adoção global de veículos comerciais 100% elétricos”.

 

Para Taketo Nakane, o diretor e gerente sênior da Hino, o acordo beneficiará especialmente os clientes no uso e nos custos operacionais. “Com a experiência em veículos híbridos, desenvolveremos produtos comerciais movidos a bateria mais adequados para o consumidor, trabalhando em direção à rápida introdução no mercado”.

 

Carlos Roma, diretor de vendas de caminhões da BD Brasil, destaca que o transporte de carga procura soluções que proporcionem os menores custos operacionais e de propriedade, vantagens muitas vezes não encontradas no mercado. “A BYD e Hino juntas entregarão aos clientes produtos que atendam estas necessidades”. (AutoIndústria)