Jornal do Carro
A montadora Bugatti inaugurou uma nova concessionária em Paris, na França. Porém, a unidade não será aberta ao público – na verdade, a expectativa é que ela só abra duas ou três vezes por ano.
Isso porque o novo espaço da marca de luxo servirá muito mais como uma vitrine do que como uma loja. Para entrar na concessionária é preciso marcar visita com antecedência e já ter a compra garantida.
Sim. Os carros que irão para a loja já estão vendidos. Para conhecer o espaço exclusivo, antes é necessário testar um Bugatti (Chiron, por exemplo) no castelo Saint-Jean.
Localizado em Molsheim, na França, o castelo é a antiga casa pessoal de Ettore Bugatti, e é onde são feitos test-drives e demais ajustes nos carros.
Bugatti tem poucas concessionárias no mundo
Dessa forma, a loja de Paris tem o propósito de entregar os veículos, com o luxo de um pequeno museu. A concessionária será 35ª da marca em todo o mundo.
O país com mais unidades da marca de luxo é os Estados Unidos, com 14. Na Alemanha existem quatro, na Suíça, três e no Canadá, duas. Nenhum outro país tem mais do que uma. (Jornal do Carro)