Marcopolo abre 150 vagas de emprego em Caxias do Sul

Diário do Transporte

 

A encarroçadora de ônibus Marcopolo anunciou que vai contratar 150 pessoas para as linhas de produção em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

 

De acordo com comunicado da empresa, divulgado à imprensa especializada, entre a qual o Diário do Transporte, o objetivo é “estar preparada para o aumento de demanda prevista para o primeiro semestre deste ano, em razão de novos pedidos de clientes já em carteira.”

 

Em nota, o diretor de Operações Industriais, Melhoria Contínua e Projetos Especiais, Lusuir Grochot, a decisão visa a garantir a manutenção dos níveis de eficiência, segurança e qualidade alcançados nos últimos anos com a aplicação da filosofia LEAN e modernização do SIMPS (Sistema Marcopolo de Produção Solidária), que resultaram em maior satisfação dos clientes. “Para isso, pretendemos selecionar, contratar e treinar esses novos profissionais em suas diversas funções para que esses padrões de excelência sejam mantidos, independentemente do aumento do ritmo produtivo”.

 

Segundo a empresa, dados da Fabus (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus) mostram que a indústria brasileira de ônibus fechou 2019 com crescimento de 10,8%, com 22.806 unidades produzidas contra 20.590 de 2018. A Marcopolo diz que foi líder com quase 50% desse volume.

 

“Para este ano, o setor espera crescimento entre 5 e 8%, com elevação de demanda em todos os segmentos, urbanos, rodoviários, micros, fretamento e, sobretudo, de escolares, com o fornecimento para o programa Caminho da Escola do Governo Federal.” – complementa a nota. (Diário do Transporte/Adamo Bazani)