Motor 1
Reforçando sua linha de híbridos e elétricos, a BMW lança o X5 xDrive45e no Brasil. O SUV vem em versão única por R$ 455.950 e se junta ao 530e Hybrid, de R$ 332.950, além dos já conhecidos i3 e i8. Ele combina o motor elétrico ao já conhecido 3.0 de seis cilindros em linha turbo, gerando em conjunto 400 cv de potência e 61,2 kgfm de torque.
A nova aposta híbrida da BMW tem um motor elétrico de 115 cv que leva o SUV aos 135 km/h no modo elétrico e 110 km/h no híbrido. A autonomia elétrica é de 87 km, com um conjuntoi de baterias de 24 kWh que podem ser recarregadas pela tomada (plug-in) ou pelo motor a combustão dependendo da situação. O seis cilindros em linha não tem qualquer alteração e o câmbio automático de 8 marchas acompanha o sistema de tração integral.
Segundo a BMW, o X5 xDrive45e chega aos 235 km/h, sendo de 0 a 100 km/h feito em 5,6 segundos. Para acomodar as baterias, o porta-malas é cerca de 150 litros menor que as versões normais, com 500 litros. Como item de série, ele traz sistema de suspensão a ar adaptativa, reforçando a capacidade de enfrentar vários tipos de terrenos.
Na compra do modelo, o cliente recebe gratuitamente uma BMW Wallbox – equipamento com potência máxima de recarga de 21kW e que carrega 80% da bateria do SUV em 5 horas. A paleta de cores inclui oito opções externas: a sólida Branco Alpino, e as metálicas Preto Safira, Carbon Black, Cinza Arctic, Azul Phytonic e Branco Mineral. Há ainda quatro opções de revestimento interno: Couro Vernasca em Bege/ Marrom, Couro Vernasca em Preto/ Preto, Couro Vernasca em Café/ Preto e Couro Vernasca em Cognac/ Preto. (Motor 1/Leo Fortunatti)