Hyundai, Mitsubishi, Suzuki, Chevrolet, BMW e Toyota abandonam evento

Jornal do Carro

 

A Hyundai é mais uma montadora que não participará do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020. BMW, Mini, Toyota, Chevrolet e Lexus são outras que já confirmaram a ausência no evento em dezembro.

 

“A estratégia global da Hyundai vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados. Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”, disse Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

 

A empresa não especificou quais seriam essas atividades exclusivas na nota. A justificativa é semelhante a das outras empresas. O grupo BMW foi o primeiro a confirmar que não estaria no evento. Em comunicação anunciou a decisão dizendo que “está explorando novas plataformas e formatos alternativos”. Já a Toyota, na figura de seu presidente, Rafael Chang, afirmou que “vai focar no momento em experiências de mobilidade”.

 

Apesar das ausências, Volkswagen, FCA (Fiat-Jeep), Renault, Ford, Nissan e Kia já estão confirmadas no Salão do Automóvel. Elas já têm contrato assinado com a Reed Exhibitions Alcântara Machado. A empresa é a responsável pela produção do Salão do Automóvel e Salão Duas Rodas.

 

A Caoa (Chery, Subaru e Hyundai) já assinou o contrato também, mas informações internas dão conta que o jurídico da empresa estaria vendo como cancelar o compromisso. Já a HPE Autos, representante da Mitsubishi e Suzuki no Brasil, até estava inclinada a participar do evento, mas decidiu que não vai mais. Porém, deixou claro que o grupo ainda pode repensar a decisão. (Jornal do Carro)