Motor Show
A Troller apresentou oficialmente à imprensa o novo TX4 com transmissão automática, diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico por botão no console central e outros itens exclusivos que aumentam a sua versatilidade e capacidade off-road. Com esse lançamento na linha 2020, a marca passa a oferecer, pela primeira vez, dois modelos em seu portfólio: o Troller T4 e o Troller TX4.
O Troller TX4 com transmissão automática tem três opções de cores da carroceria: Marrom Trancoso, Verde Maragogi e Prata Geada – sempre combinadas com Azul Naval na grade dianteira, capô, teto, tampa traseira, para-choques, estribos e snorkel.
Como equipamentos adicionais, o veículo traz: snorkel, para-choques, estribos e protetores dianteiro e traseiro off-road de aço, pneus lameiros Pirelli Scorpion MTR 245/70 R17, faróis com lâmpadas superbrancas e acendimento automático, faróis auxiliares de LED Hella de longo alcance e submersíveis, pintura e interior exclusivo, ganchos Isofix, e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes com alerta de uso para o motorista. Ele já está disponível nas concessionárias da marca, por R$167.530.
“Se todos esses itens fossem adquiridos separadamente, somariam em torno de R$33.000. Mas eles acrescentam cerca de R$25.700 no preço final do TX4”, diz Demétrio Fleck, gerente de Marketing, Vendas e Serviços da Troller. “É uma equação de valor que criamos para garantir a atratividade do veículo, com um conjunto versátil e exclusivo que une desempenho off-road sem concessões e conforto na cidade.”
Sua lista de equipamentos inclui ainda teto solar duplo de vidro, lanternas traseiras de LED com vedação especial, bagageiro no teto com barras transversais ajustáveis e antena flexível e removível.
Interior personalizado
O interior do TX4 também vem com itens exclusivos. Ele tem saídas de ar na cor laranja e bancos personalizados, com costura laranja, o logotipo TX4 no encosto e forração em vinil de alta qualidade, que facilita a manutenção. Os cinco ocupantes do veículo contam com cintos de segurança de três pontos, incluindo aviso luminoso e sonoro de uso para o motorista. Há também ponto de ancoragem Isofix para cadeiras infantis.
Como o T4, sua central multimídia é a Smart Car Drive, da JBL Harman, com tela de 6,75”, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, microfone, dois pré-amplificadores de linha e atualização de software via USB. Ar-condicionado digital dual-zone, vidros e espelhos elétricos, computador de bordo, alarme, bancos traseiros bipartidos, tomada 12 V e painel com preparação para instalação de dispositivos de navegação off-road são outros itens de conforto e conveniência a bordo.
Desempenho
O Troller TX4 tem características que favorecem o desempenho tanto em estrada como fora de estrada. Sua transmissão automática de seis velocidades, herdada da Ford Ranger, conta com uma calibração específica desenvolvida para otimizar a rodagem em todo tipo de terreno e, principalmente, no uso off-road.
Ela oferece três modos de condução: Drive, com trocas automáticas na rotação mais eficiente; Sport, com trocas em giro maior para rodagem fora de estrada; e Manual, que dá ao motorista total controle das trocas por toques na alavanca.
Outra novidade do Troller TX4 é o diferencial traseiro blocante (LRD). Acionado eletricamente por um botão no console, ele garante torque contínuo nas rodas mesmo em pisos escorregadios ou desnivelados para facilitar a transposição de obstáculos.
O motor do TX4 é o Duratorq 3.2 Diesel de cinco cilindros, com potência de 200 cv e torque de 470 Nm, que também equipa o T4. Sua tração 4×4, com comando eletrônico, dispõe das opções 4×2, 4×4 High e 4×4 Low, com sistema de seleção “shift on the fly” que permite o acionamento a até 120 km/h. (Motor Show/Rafael Poci)