Após coletivas, funcionários da Caoa Chery voltam ao trabalho

Portal G1 Vale do Paraíba e Região

 

Após quase um mês afastados, os funcionários da Caoa Chery de Jacareí voltam ao trabalho ontem, segunda-feira (20). De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, eles estão afastados do trabalho desde a saída para as festas de fim de ano, em dezembro de 2019.

 

Segundo a entidade, os trabalhadores da produção foram colocados em férias coletivas no dia 2 de janeiro, emendando com o recesso de fim de ano. A medida teria sido tomada para adaptações na estrutura e maquinário para o início da produção do Arrizo 6, novo sedã.

 

Apesar da justificativa ter sido administrativa, o sindicato alega que a Chery teria anunciado em 2019 que havia excedente na mão de obra. A diferença entre a necessidade de produção e mão de obra disponível teria sido reflexo do encerramento da produção do QQ, terceiro modelo mantido na planta, em agosto de 2019.

 

Com a chegada do novo modelo, a expectativa da entidade é de que a mão de obra seja absorvida. A montadora mantém cerca de 600 funcionários. Todos os turnos retornam nesta segunda.

 

Em nota a empresa informou que “retorna após atualizações para receber o novo modelo Arrizo 6, cujo início da produção deve ocorrer nos próximos meses”. (Portal G1 Vale do Paraíba e Região)