JAC vendeu 51 veículos elétricos no último trimestre

AutoIndústria

 

A JAC Motors vendeu veículos elétricos no Brasil entre outubro e dezembro do ano passado.  A quase totalidade, 44 unidades, do iEV40, versão derivada do T40 e que, de fato, já é o único veículo oferecido com regularidade pela marca em suas concessionárias.

 

Segundo a empresa, lotes do restante da linha de elétricos, que contempla o compacto iEV20, a picape iEV300P e até o caminhão iEV1200T, ainda estão a caminho, importados da China.

 

Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, assegura que só do iEV20 já foram negociadas 82 unidades e que começarão a ser entregues aos proprietários a partir do mês que vem.

 

De acordo com dados da Anfavea, as vendas de elétricos e híbrido triplicaram no mercado brasileiro, saltando de 3.970 emplacamentos em 2018 para 11.858 no ano passado. A grande maioria, claro, é de híbridos, importados ou nacionais.

 

A participação nas vendas totais de automóveis e comerciais leves do segmento ainda é bastante reduzida, mas dobrou de 0,2% para 0,4% no mesmo comparativo. (AutoIndústria)