AutoIndústria
Em meio as negociações para a fusão com a FCA, Carlos Tavares, CEO do Groupe PSA, trata de reorganizar a própria casa para a nova fase que culminará com a criação da quarta maior montadora global.
Ontem, ele nomeou oficialmente o francês Vincent Cobee, ex-executivo da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, como CEO da marca Citroën.
O cargo vinha sendo ocupado desde 2014 por Linda Jackson, que, conforme comunicado, comandará estudo “para esclarecer e apoiar a diferenciação” das marcas da PSA e se reportará ao próprio Tavares. Com a fusão com a FCA, o novo conglomerado reunirá uma dúzia de marcas de automóveis e comerciais leves em todo o mundo.
Cobee trabalhou na Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi ao longo de 17 anos e acumulou, dentre outras posições, passagens pela Datsun e na área de compras da Nissan na Europa. De 2017 até abril de 2019 respondeu pela diretoria de planejamento da Mitsubishi.
As mudanças no PSA também afetaram a DS, marca de luxo grupo: Beatrice Foucher, também ex-executiva da Renault-Nissan até o começo do ano passado e que forte experiência no segmento de veículos elétricos, assumirá como a vaga de Yves Bonnefont, que trabalhará em sinergias e programas de redução de custos e seguirá respondendo a Tavares. (AutoIndústria)