Volvo registrou crescimento de 15,8% no Brasil em 2019

Portal R7/Autos Carros

 

Como já divulgamos aqui no R7-Autos Carros, o ano de 2019 ficou marcado pela retomada no crescimento para o mercado automotivo e para a Volvo não foi diferente. A marca sueca terminou 2019 com 7.916 unidades comercializadas em território nacional, sendo dezembro o mês mais forte da história da companhia no país, com 980 emplacamentos.

 

Os números representam um crescimento de 15,8% em relação ao ano anterior e coloca a Volvo como a marca com maior alta entre as cinco primeiras do segmento premium, notadamente BMW, Mercedes-Benz, Audi e Jaguar-Land Rover. Neste nicho, no entanto, a Volvo é a quarta colocada em termos de veículos emplacados sendo que a BMW foi a que mais vendeu.

 

A empresa atingiu 15,2% de participação do segmento, conquistando a liderança em algumas das principais categorias. Entre os SUVs, o XC60 é o mais vendido do mercado premium, tendo alcançado 27,4% de share e o modelo de 7 lugares, a XC90, também na liderança, acumulou 20% deste mercado.

 

Estratégia agressiva

 

Nos últimos anos a marca tem lançado uma ofensiva de produtos. Em 2017 chegou a atual geração do XC60, que é o produto mais vendido do portfólio no mundo. Pouco menos de um ano depois, a Volvo lançou o XC40 que engrossou a fila do mercado de crossovers compactos. Ano passado a Volvo lançou o sedã S60 com três motorizações disponíveis: 2.0 de 190cv, 2.0 turbo de 250cv e o motor T8 híbrido com 407cv de potência.

 

Apesar do crescimento, o mercado premium brasileiro tem como líder a BMW que vendeu 13.127 veículos em 2019. A BMW emplacou 12.630 veículos ficando na segunda posição. A Audi foi a terceira com 8.533 veículos vendidos e a Volvo ficou com 7.913. A quinta colocação foi para a Land Rover com 5.866 unidades vendidas. (Portal R7/Autos Carros/Guilherme Magna)