Turquia está prestes a entrar no mercado automotivo com o 1º SUV elétrico para 2020

Paraiba.com.br/Olhar Digital

 

A Turquia está prestes a entrar no mercado automotivo global. Aparentemente, uma startup, chamada Togg, planeja seu primeiro SUV elétrico para 2022. De acordo com a empresa, o projeto foi feito em colaboração com a Pininfarina, que ficou responsável pelo design do veículo. Entretanto, a ideia está em forma de protótipo inicial.

 

A Togg diz que suas baterias de íon de lítio estarão presentes no automóvel, com opção de menor capacidade, fornecendo 186 milhas de alcance. A bateria maior terá capacidade de 310 milhas. Uma configuração de tração traseira será padrão, com um único motor elétrico de 200 cavalos de potência, enquanto uma opção de tração nas quatro rodas terá um motor elétrico dianteiro, que leva uma potência de 400 cavalos. A startup afirma que o modelo RWD passará de zero a 100 km/h em 7.6 segundos, e o modelo AWD fará o mesmo em 4.8 segundos.

 

A companhia ainda não divulgou as dimensões exatas do veículo, mas, em hipótese, ele terá o tamanho da Mercedes-Benz GLC ou BMW X3. O interior, que suporta cinco pessoas, parece futurista e luxuoso, com uma variedade de telas no painel e no console central. Além de espelhos laterais com câmeras e displays montados nos pilares A.

 

A Togg também apresentou um conceito de sedã, que, aparentemente, é ainda mais atraente. No entanto, a empresa não fez nenhum anúncio oficial sobre o segundo modelo ou a expansão para outros mercados globais. (Paraiba.com.br/Olhar Digital)