Investimentos e Notícias
A Volvo Cars Brasil anunciou nesta quarta-feira 8, seu relatório referente ao ano de 2019. De acordo com a empresa, foram 7.916 unidades comercializadas dentro do país, sendo dezembro o mês mais forte da história da marca no mercado brasileiro, com 980 emplacamentos.
Segundo a companhia, o ano positivo para o setor automotivo contribuiu para o número, que representa um crescimento de 15,8% em relação a 2018, colocando a fabricante sueca como a marca com maior alta entre as cinco primeiras do segmento premium.
Ainda segundo os dados da Volvo, a empresa atingiu 15,2% de participação do segmento, conquistando a liderança em algumas categorias. No segmento SUV’s, por exemplo, a XC60 foi a mais vendida, tendo alcançado 27,4% de share e o modelo de 7 lugares, a XC90, também na liderança, acumulou 20% da fatia.
A marca também liderou na categoria de eletrificados plug-in hybrid, com 34,1% do mercado e 1.166 carros emplacados, sendo somente a XC60 responsável por 823 unidades.
Além disso, a montadora prevê que o crescimento deste ano seja de 20% e com reforço expressivo no seu compromisso com o crescimento sustentável por meio da eletrificação, cuja gama representará em seu volume total 40% das vendas.
“A Volvo é uma marca progressista e sempre se pautou na construção do futuro. Aplicar esses conceitos aos nossos produtos é algo já muito enraizado na marca e perceptível aos nossos clientes. Nosso desafio agora é expandir esse olhar com programas que aumentem a experiência do cliente com a nossa marca, levando mais confiança e transparência para essa relação”, afirma Luis Rezende, presidente da Volvo Cars Brasil e head da América Latina.
A Volvo também indicou que teve sua linha de utilitários esportivos, com os modelos XC40, XC60 e XC90, listada entre os três veículos que menos desvalorizam no mercado, segundo o estudo divulgado pela agência Autoinforme no último mês de dezembro.
Em relação ao crescimento global, a empresa estabeleceu um novo recorde de vendas – o sexto consecutivo – quebrando a marca de 700 mil carros comercializados. O aumento registrado foi de 9,8% ante 2018.
A empresa ganhou participação de mercado na China, EUA e Europa em meio a mercados de carros estagnados. Além disso, a fabricante também registrou forte demanda por seus veículos eletrificados, tanto em vendas registradas quanto em pedidos de varejo.
No total foram 45.933 modelos híbridos plug-in comercializados em 2019, um aumento de 22,9% em relação a 2018 e mais que o dobro do número em 2017. (Investimentos e Notícias)