Schaeffler e ABT cuidarão da eletrificação dos comerciais da VW

AutoIndústria

 

Schaeffler e a ABT e-Line estabeleceram parceria para a eletrificação de veículos comerciais leves de até 3,5 toneladas da Volkswagen Veículos Comerciais na Europa.

 

As parceiras pretendem desenvolver motores elétricos mais avançados e incorporá-los aos veículos como os modelos urbanos T6 e Caddy.

 

A ABT Holding, da qual a ABT e-Line é subsidiária, ficará responsável pelos próprios motores. A Schaeffler se concentrará, inicialmente, no gerenciamento dos projetos, do conceito à homologação, e dos fornecedores de sistemas.

 

As montadoras europeias têm concentrado esforços de eletrificação em veículos comerciais leves, principalmente os de uso urbano, para cumprir os limites de emissões separadamente, já que não será possível compensar os valores das emissões com os das frotas de automóveis de passeio.

 

Exatamente por conta desse cenário, a Schaeffler entende que, no médio prazo, há potencial para novos pedidos de produção, ainda que de pequeno e médio volumes para esses segmentos. (AutoIndústria)