Nissan Leaf vira árvore de Natal e alimenta luzes com energia própria

Motor1

 

Natal chegando e é comum vermos árvores enfeitadas com luzes e bolinhas coloridas, assim como ações de fabricantes que enfeitam seus carros. A Nissan fez isso com o Leaf, mas com um propósito além: a marca quer mostrar que, além de se alimentar, o Leaf gera energia suficiente para outras diversas funções, digamos, natalinas.

 

Segundo a Nissan, se um Leaf rodar 18 mil quilômetros com o sistema e-Pedal, que regenera a energia de frenagens sem o uso do pedal do freio e de uma forma mais eficiente, serão gerados 744 kWh, ou o suficiente para alimentar 266 árvores de Natal com 700 luzes cada por uma hora. Ou 744 televisores por cinco horas para assistir filmes ruins e bregas de Natal.

 

Sua casa está enfeitada? Esta energia pode alimentar 10.783 casas com 1.000 luzes de LEDs por cinco horas. Ou 297 fornos elétricos por uma hora para esquentar a comida que sobrou da ceia no dia seguinte. Este Nissan Leaf de Natal tem 15.200 luzes.

 

No Brasil, o Nissan Leaf é vendido por R$ 195 mil. A autonomia divulgada é de 240 km, com 190 cv de potência e 32,6 kgfm de torque e, neste preço, está incluso o wallbox para recarga em casa, para recuperar a energia das baterias de 40kWh em 8 horas, enquanto numa tomada 220V demora até 20 horas. (Motor1/Leo Fortunatti)