ABC do ABC
Entre as ações sociais promovidas em 2019, a SBCTrans realizará, no próximo dia 19 de dezembro, quinta-feira, a celebração de Natal no Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe. Participarão mais de 130 crianças e jovens que, além das comemorações, assistirão à apresentação da peça “A rena de nariz vermelho” e receberão um presente de natal, doado por funcionários voluntários da SBCTrans.
A peça “A rena de nariz vermelho” será interpretada por três atores e conta a história de Rudolf, uma rena que possui um nariz vermelho incandescente, popularmente conhecida como a “Nona Rena do Pai Natal”. A luminosidade do seu nariz é tão grande que ilumina o caminho da equipe através das tempestades de inverno. As pessoas pensam que ela é a líder das renas que puxam o trenó do Pai Natal na véspera de Natal, mas na verdade o líder é o Fogoso.
Depois da encenação da peça as crianças e jovens receberão o seu presente de Natal. Cada criança escreveu uma carta contando um pouco sobre si mesma, o que gosta de fazer, comida preferida, o seu dia a dia e colocou também os respectivos tamanhos de roupa e sapato, para assim, serem apadrinhadas pelos voluntários.
No total, serão presenteadas mais de 130 crianças ‘adotadas’ por funcionários da SBCTrans com o objetivo de tornar o Natal mais feliz e emocionante. Cada presente contém uma peça de roupa (calça e camisa ou camiseta), um par de sapatos, um brinquedo e uma cartinha escrita pelos voluntários especialmente para cada criança.
O Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe do Jardim Laura é uma entidade sem fins lucrativos, que atualmente atende crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade. As crianças e adolescentes são atendidos nos períodos da manhã (das 7h30 às 11h) e da tarde (das 13h às 16h30). Durante o tempo em que estão na entidade são fornecidas duas refeições (café/almoço – lanche/jantar) e participam de Oficinas de Convívio no qual são desenvolvidas diversas atividades, como artesanato, esportes, dança e culinária, entre outras, direcionadas e com temas específicos como cidadania, democracia, respeito mútuo, solidariedade, diversidade de cultura e gênero, meio ambiente e sustentabilidade, direitos e deveres, trabalho em grupo, família, amizade, orientação profissional, dentre outros. (ABC do ABC)