Época Negócios Online
A Toyota liderou uma nova rodada de investimentos na startup americana de transportes autônomos May Mobility, com US$ 50 milhões. Além do capital, a montadora japonesa também fechou acordo comercial com a startup para usar a plataforma de transporte autônomo em seus veículos.
Alisyn Mack, COO da May Mobility, afirmou ao site TechCrunch que usará o investimento para ampliar a operação. Atualmente, a empresa tem 25 ônibus transportando passageiros em três cidades dos Estados Unidos. O objetivo é que cada cidade tenha pelo menos 25 desses veículos.
A startup foi fundada em 2017 por Edwin Olson, professor de robótica da Universidade do Michigan – cujo campus fica em Ann Arbor. A May Mobility presta serviços em Detroit, Grand Rapids (ambas também do Michigan) e Providence, em Rhode Island, na região da Nova Inglaterra.
Em fevereiro, a empresa recebeu US$ 22 milhões em investimentos para expandir suas atividades para Providence.
A aproximação da Toyota com a May Mobility vem quase dois anos depois de a empresa japonesa apresentar seu ônibus autônomo, o E-Palette. Apesar de detalhes do acordo entre ambas não terem sido revelados, espera-se que a Toyota incorpore o software da May Mobility em seus veículos.
O E-Palette terá como primeiro teste o transporte de atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. (Época Negócios Online)