SBCTrans tem novo pátio de ônibus no Taboão, em São Bernardo do Campo

Diário do Transporte

 

A SBCTrans, concessionária do transporte coletivo de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, está com um novo pátio de ônibus no bairro Taboão, para guardar os veículos que operam na região.

 

O novo pátio está localizado entre as Ruas Paraná e Alfredo Bernardo Leite. Segundo informações da Prefeitura, o espaço passa a acomodar veículos que há muitos anos ficavam estacionados na rua, devido à falta de área própria.

 

“A ausência de um pátio no local interferia na circulação de veículos e trazia prejuízos a fluidez no trânsito”, informou a administração municipal, em nota.

 

Desta forma, a Prefeitura cedeu o terreno de aproximadamente 2.000 m², cuja estrutura tem capacidade para acomodar cerca de 20 veículos, considerando os articulados e uma nova infraestrutura para os funcionários. Os custos das intervenções obras de construção do pátio foram todos assumidos pela concessionária.

 

Em nota, o presidente da Empresa de Transportes Coletivos (ETC) de São Bernardo do Campo, Ademir Silvestre, afirmou que a administração municipal mantém diálogo permanente com a concessionária para alinhar o fluxo de investimentos no transporte coletivo da cidade.

 

“Desde o início desta gestão, várias ações foram feitas como a criação de um pátio similar no Parque Selecta, renovação da frota, implantação da biometria facial e do APP Partiu SBC, bem como o sistema de vans nos bairros Areião, Jardim Limpão e Vila São Pedro”, disse. (Diário do Transporte/Jessica Marques)