A Marcopolo do futuro

Coisas de Agora

 

No início deste mês de dezembro, a Marcopolo está promovendo a tradicional ação ‘Encontro Marcado’ em suas unidades brasileiras. O CEO da companhia, James Bellini, apresentou aos colaboradores de Caxias do Sul os planos para o futuro, analisou as conquistas de 2019 e lançou o desafio para que, deixando a sua “zona de conforto”, cada um busque inovar e participar para que a fabricante caxiense se transforme em protagonista global em soluções de mobilidade de forma sustentável.

 

Com o mote “Trabalhando o presente para construir juntos a Marcopolo do futuro”, James Bellini apresentou o que a atual gestão da empresa planeja para o futuro e como alcançar as metas traçadas para 2025. “Precisamos desenvolver novos negócios de mobilidade, crescer no mercado internacional e aumentar a rentabilidade dos negócios atuais. Para isso, precisamos inovar, fazer diferente, sair da zona de conforto e ir para onde a mágica acontece, gerando mais valor para os clientes, operadores e passageiros”, destacou.

 

De acordo com o CEO da Marcopolo, é preciso estar aberto para mudanças, identificar oportunidades de melhoria e evolução, ter iniciativa e trabalhar em equipe. “Para alcançarmos as novas metas, as mudanças e a inovação precisam vir das pessoas. Com a cultura e os valores Marcopolo, vamos atrair, formar e reter os novos talentos que vão ajudar a construir o futuro da companhia”, enfatizou James Bellini.

 

Nas unidades de São Mateus (ES) e Duque de Caxias (RJ), o Encontro é conduzido por Lusuir Grochot, Diretor de Operações Industriais, Melhoria Contínua e Projetos Especiais. Já para as equipes das filiais em Curitiba (PR), Cascavel (PR), São José (SC), São Paulo e Belo Horizonte (MG), o Encontro Marcado ficou sob responsabilidade de Rodrigo Pikussa, Diretor Ônibus Marcopolo Mercado Interno.

 

Em 2019, a Marcopolo, que comemorou 70 anos de fundação, investiu muito em inovação, qualidade, segurança e formação profissional. A empresa cresceu 5,5 % nos primeiros nove meses do ano, aumentou a eficiência e reduziu o número de acidentes de trabalho. Também criou a Universidade Marcopolo, para capacitação dos colaboradores, lançou uma nova intranet para comunicação interna, mudou a forma de relacionamento com os clientes e melhorou seus processos produtivos.

 

A empresa segue em seus novos desafios, confiante no trabalho em equipe de seus colaboradores para construir a Marcopolo do futuro. (Coisas de Agora)