VW Nivus será nome do novo SUV da marca que chega em 2020

Revista Carro

 

A Volkswagen divulgou hoje um comunicado em que informa oficialmente o nome no seu novo SUV, até então chamado de New Urban Coupé. Será o Volkswagen Nivus. O modelo inédito está previsto para chegar ao mercado no segundo semestre de 2020, sendo fabricado na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), também a partir do próximo ano.

 

O modelo, que foi flagrado com exclusividade pela Revista CARRO, adotará a plataforma MQB-A0, a mesma do Polo, embora com diferenças significativas para o hatch. Ainda não há detalhes de motorização, mas é quase certo que ele terá o 1.0 TSI turbo.

 

Visualmente, ele irá inaugurar no Brasil o novo logotipo que a Volkswagen adotou globalmente. Na traseira, terá o conjunto de lanternas igual ao do T-Cross, porém, com farol de LED no conjunto reflexivo. Nas dimensões, ele parece ter altura e largura mais próximas às do Polo do que o T-Cross (SUV baseado na mesma variante da plataforma MQB), só que com distância ao solo maior, impressão reforçada pelas rodas de 17 polegadas.

 

A fabricante anunciou o investimento total de R$ 2,4 bilhões para o desenvolvimento dos novos modelos que chegarão entre 2019 e 2020. Vale destacar que o New Urban Coupé, cujo nome final deve ser T-Sport, será vendido também no mercado europeu a partir de 2021. (Revista Carro/Anamaria Rinaldi)