GM mantém liderança e Renault ultrapassa Ford em novembro

Portal R7/Autos Carros

 

Dados da Fenabrave, Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos, referentes ao mês de novembro mostram movimentação das montadoras em um mercado que recebeu 230.992 unidades no mês passado.

 

A Chevrolet mantém-se na liderança com pouco mais de 41 mil unidades vendidas, colocando no bolo o Joy (antigo Onix) e a nova geração que tem sido bem aceita pelo mercado. Com 37 mil unidades a Volkswagen é a segunda colocada, mérito do crescimento do T-Cross e também dos compactos Polo e Virtus.

 

A terceira posição é da Fiat com 32 mil unidades emplacadas, onde o Argo tem se destacado com a diversificação de modelos e ações promocionais que alavancaram as vendas.

 

Em quarto lugar a Renault teve 21 mil unidades vendidas, ultrapassando a Ford com 19 mil, mérito da renovação do Sandero que tem crescido de forma consistente e também da manutenção dos índices de venda com o Captur e Duster.

 

A sexta posição pertence a Toyota, enquanto a Hyundai ficou em sétima, Jeep na oitava colocação, Honda na nona e Nissan na décima posição. A japonesa, aliás, que tem portfólio reduzido, manteve seu patamar de vendas mensais em 8.000 unidades ultrapassando a Peugeot e Citroën que registram número bem inferior: cada uma vende 1,9 mil veículos por mês no país.

 

A Caoa-Chery manteve a 13ª posição e parou de crescer no ranking, diferente da escalada vista no primeiro semestre deste ano mas ainda acima da Mitsubishi que também perdeu espaço e ficou na 13ª posição.

 

Nas marcas premium, a BMW é a primeira que aparece com 1,1 mil unidades, à frente das demais alemãs Mercedes-Benz e Audi. A Volvo é a 18ª do ranking, a Kia vem logo depois e a Land-Rover é a vigésima. (Portal R7/Autos Carros/Marcos Camargo Jr.)