Banco da montadora Iveco agiliza financiamento de caminhões

Blog do Caminhoneiro

 

O número de caminhões vendidos pelas montadoras usando o BNDES Finame caiu drasticamente, graças ao aumento da oferta de crédito de outras instituições financeiras e taxas de juros muitos atrativas.

 

Mas outra vantagem do financiamento direto com os bancos das montadoras é a agilidade do processo. Para a Iveco, a venda de caminhões via CDC (Crédito Direto ao Consumidor) foi de 60% do total de veículos vendidos em outubro.

 

“O financiamento com o Banco da montadora é mais ágil e mais acessível. Qualquer Pessoa Física ou Jurídica pode solicitar a análise de crédito bancário para um financiamento. A forma mais rápida para obter um financiamento é procurar o concessionário Iveco, que poderá ajudar com a documentação necessária para agilizar o financiamento”, destaca Alexandre Garcia, comercial do Banco CNH Industrial para a Iveco.

 

O Banco CNH Industrial já é uma das formas mais usadas para compra de caminhões Iveco, já que tem uma sólida parceria com as concessionárias da montadora. Essa parceria garante que a análise e liberação do crédito seja feita muito rapidamente.

 

Além disso, o banco disponibilizou o aplicativo +Capital para a rede de concessionários realizar simulações prévias de financiamento, que tem aprovação automática.

 

Além da simulação de crédito, o aplicativo permite à rede de concessionários o envio mais simplificado da documentação, melhorando a experiência do cliente, com maior agilidade no tempo de aprovação do financiamento. O aplicativo permite a captura de documentos, preenchimento automático de dados, análise de crédito e envio de propostas, que facilita a liberação do crédito.

 

Além das facilidades do CDC, a montadora realiza ainda promoções, como a venda dos caminhões Tector 9-190 e 11-190, sem entrada, e com carência de 6 meses para começar a pagar. Além disso, a montadora ainda dá 2 anos de trocas de óleo e filtros grátis. Para conferir o regulamento da promoção, acesse https://www.ivecotector.com.br/ofertaimperdivel/.

 

Em outubro, dos caminhões vendidos pela Iveco, 60% foram via CDC, 15% foram pagos à vista e 25% foram financiados via Finame. A montadora oferece também o Pronaf Mais Alimentos. (Blog do Caminhoneiro)