Conte visita fábrica da FCA e cobra manutenção de empregos

Isto É Dinheiro/Agência ANSA

 

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, visitou nesta segunda-feira (25) uma fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Melfi, no extremo-sul do país, e cobrou que a futura fusão com o grupo francês PSA não comprometa postos de trabalho.

 

As duas empresas negociam a união de suas operações, o que criaria o quarto maior grupo automotivo do mundo. “O governo não pode permanecer indiferente em relação a um projeto industrial tão importante. Esse projeto não pode comprometer de modo algum as fábricas e o emprego na Itália”, disse.

 

Por outro lado, o primeiro-ministro prometeu inserir na Lei Orçamentária para 2020, que está em exame no Parlamento, “medidas concretas para a retomada do setor automotivo”.

 

Melfi fica na Basilicata, a única região do sul da Itália com taxa de desemprego (9,6% no segundo trimestre) abaixo da média nacional (9,8%). O índice de desocupação na parte meridional do país é de 17,3%, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (Istat). (Isto É Dinheiro/Agência ANSA)