Novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 inicia vendas no Brasil

Motor Mais

 

O novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 inicia as vendas nas concessionárias autorizadas da marca no País, por R$ 239.990,00. Produzido em Born, na Holanda, o crossover oferece toda a versatilidade de um utilitário esportivo aliado ao seu visual exclusivo, tecnologia e conectividade e o tradicional “go-kart feeling” elevado aos mais altos níveis de dinâmica de condução e prazer em dirigir nesta versão esportiva. Sua suspensão esportiva com amortecedores ajustáveis eletronicamente consegue ainda deixar o veículo perfeito para o uso diário e familiar, proporcionando o melhor da esportividade e do uso diário, de acordo com a necessidade de uso e momento do cliente.

 

Design robusto e inconfundível

 

O maior e mais versátil integrante da fabricante britânica é caracterizado por seu visual que mistura linhas harmoniosas e atléticas, com amplo espaço na cabine sem perder as proporções típicas de um MINI. Na dianteira, o emblema John Cooper Works aparece na grade trapezoidal em colmeia com moldura vermelha, enquanto os faróis de linhas arredondadas e ligeiramente assimétricas são características típicas da marca.

 

As amplas tomadas de ar no para-choque e as faixas no capô completam o visual frontal marcante e inconfundível. As linhas horizontais dominam a parte traseira, com o conjunto óptico disposto verticalmente, lanternas de neblina, spoiler traseiro, barras no teto e dupla ponteira de escapamento que fornece um contraste irresistível.

 

Performance arrebatadora

 

O MINI John Cooper Works Countryman ALL4 oferece um comportamento dinâmico e surpreendente. O modelo é equipado com o novo propulsor 2,0 litros TwinPower Turbo, 4 cilindros, com 306 cavalos de potência entre 5.000 rpm e 6.250 rpm e 450 Nm de torque disponível já em baixas rotações, de 1.750 rpm a 4.500 rpm. A transmissão automática Steptronic esportiva oferece oito marchas com Launch Control.

 

Desse modo, esse conjunto mecânico moderno e distinto permite ao crossover acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.

 

Já o novo sistema de tração nas quatro rodas ALL4 está mais divertido e eficiente, reagindo com rapidez e precisão em diferentes situações de dirigibilidade. Ele é composto por um diferencial dianteiro mecânico (torsen), um eixo de transmissão direcionado ao eixo traseiro e uma embreagem controlada eletronicamente capaz de enviar a dose exata de tração para as rodas traseiras quando necessário.

 

O controle eletrônico do sistema está conectado ao Controle Eletrônico de Estabilidade (DSC), que detecta a necessidade de demanda de distribuição de força desde o início. Assim, a tração ALL4 é capaz de otimizar a tração e a estabilidade em condições adversas e sobre qualquer tipo de superfície assim como agilidade em curvas.

 

Cabine ampla, segura e conectada

 

Por dentro, o MINI John Cooper Works Countryman ALL4 esbanja mesmo visual único e exclusivo da carroceria, misturando tecnologia, esportividade e conectividade. Apesar do estilo esportivo, o modelo não abre mão do conforto na cabine, que cresceu em termos de espaço interno em relação a geração anterior e oferece um generoso espaço para a cabeça, ombros e pernas dos ocupantes. Além disso, o habitáculo lança mão de uma série de porta-objetos, tornando o veículo mais versátil e funcional.

 

Logo ao se aproximar do veículo, o sistema Comfort Access permite ao condutor controlar a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade da chave. Ao abrir a porta do motorista, o esportivo projeta o logotipo MINI no solo — um convite para desfrutar de tudo que um MINI pode oferecer. Revestidos em couro Alcântara na cor preto carbono, os bancos esportivos com ajuste de altura nos assentos dianteiros seguram com firmeza e segurança o corpo do motorista mesmo nas curvas mais extremas, sem perder o conforto. Já o volante John Cooper Works em couro oferece uma empunhadura perfeita, botões multifuncionais e paddleshifts.

 

O modelo se destaca ainda por sua tecnologia embarcada. O sistema MINI Connected e MINI Connected XL oferece um conjunto de funcionalidades e ainda é conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real por meio do Pacote Connected Navigation Plus, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente.

 

O sistema de navegação e entretenimento é visualizado por meio da tela multimídia touch-screen circular com 8,8 polegadas e pode ser controlado pelo MINI Touch Controller. Outro recurso adicional ao amplo cardápio de inovações disponíveis no modelo é a preparação para Apple Car Play, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

 

Cores externas e revestimentos

 

O modelo oferece as seguintes opções de cores externas: Cinza Moonwalk (pintura básica); Branco Light, Vermelho Chili e Preto Midnight (pinturas clássicas); Preto Enigmatic e Verde Rebel (pinturas especiais); e Cinza Melting, Cinza Thunder e Azul Island (cores modernas e tendências atuais). Elas podem ser combinadas com duas tonalidades no teto, preto ou vermelho. Em relação às dimensões, o modelo tem 4.299 mm (comprimento), 1.822 mm (largura), 1.557 mm (altura) e 2.670 mm (entre-eixos). O porta-malas comporta 450 litros e o peso líquido é de 1.600 quilos. (Motor Mais)