Internet sai na frente ao se comprar veículos

Diário do Litoral/Agência Brasil

 

Uma pesquisa realizada pela GearShigt TNS Kantar para o Google mostra que 93% dos compradores de veículos pesquisam online antes de chegarem às concessionárias. Essa mudança ocorre em um momento próximo de um começo de recuperação de vendas da indústria automobilística no Brasil após uma crise que afetou diversos setores da economia.

 

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção de veículos cresceu 16% de setembro para outubro deste ano; já as vendas aumentaram quase 8% no último mês, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

 

Já de acordo com o levantamento da Panorama das Concessionárias do Brasil, 20% das vendas de todos os estabelecimentos pesquisados no mercado automotivo acontecem devido a leads atraídos por meios digitais.

 

O novo movimento do mercado fez com que empresas procurassem soluções disponíveis no mercado como o software da Followize, criada em 2014 pelos fundadores e irmãos Anderson e André Gil que possui clientes na Baixada Santista e oferece uma gestão de leads com o objetivo de gerar maior produtividade e lucro para as empresas.

 

Entre as principais origens de oportunidades de vendas no mercado automotivo estão o Facebook Lead Ads, com 62,9%, seguido de iCarros (28,9%) e OLX (16,6%) que fecha o pódio. (Diário do Litoral/Agência Brasil)