Novo Audi Q3 2020 entra em pré-venda

Motor 1         

 

A Audi está aproveitando o fim de 2019 para apresentar algumas novidades que ela terá em nosso mercado em 2020. A mais importante, sem dúvida nenhuma, é o novo Audi Q3, segunda geração do SUV que chega ao Brasil com a árdua missão de substituir seu antecessor, que foi produzido por aqui e foi um sucesso de vendas. Ele será o primeiro lançamento do ano.

 

A maior novidade é que ele agora está sobre a plataforma MQB do grupo Volkswagen. Com isso, cresceu 9,7 cm no comprimento, sendo que 7,8 cm está no entre-eixos, agora com 2,68 m. Isso ampliou consideravelmente o espaço interno, um ponto importante em um segmento que terá em breve a apresentação do também novo Mercedes-Benz GLA, um de seus mais icônicos rivais. Por dentro, impossível não lembrar do irmão (bem) maior, o Q8, já que diversos elementos do mais luxuoso modelo da Audi está no Q3. Entre eles, o painel de instrumentos digital e a central multimídia com um novo software.

 

Voltando ao espaço, o porta-malas agora tem 530 litros, ou 174 litros a mais que o anterior. A evolução em modularidade acompanha a tecnológica, já que o novo Q3 ganha itens como piloto automático adaptativo, assistente de faixa, sistema de estacionamento automático e assistente de frenagem automática com detector de pedestres.

 

O motor será o 1.4 TSI de 150 cv ligado ao câmbio de dupla embreagem S-Tronic com 6 marchas. Apesar de não estar no catálogo da marca na Europa, o 1.4 TSI estará no Q3 para abastecer o mercado da América Latina. Seu combustível é apenas gasolina.

 

O Audi Q3 chega ao mercado brasileiro em fevereiro de 2020. A marca não falou ainda sobre os pacotes de versões, mas o preço inicial será de R$ 179.990, com três versões, com a importação total da Hungria. Mas sua vida não será tranquila, já que a Mercedes-Benz já prometeu a nova geração do GLA ainda no primeiro semestre de 2020 e também carregado de tecnologias, como o MBUX e uma nova plataforma. (Motor 1/Leo Fortunatti)