Goodyear patrocina visitação do MASP no sábado

Blog do Ricardo Ribas

 

A Goodyear iniciou neste ano as comemorações dos 100 anos de atividades no País e em continuação às celebrações do centenário, a companhia patrocina o acesso livre ao MASP (Museu de Arte de São Paulo) no próximo sábado (9). Essa será a quarta vez que a Goodyear abre as portas do museu ao público. Para acessar o edifício, os visitantes devem passar na bilheteria e retirar gratuitamente o selo de identificação dos 100 anos da Goodyear.

 

No ano passado, Goodyear e MASP também estiveram juntos na promoção de um seminário dedicado à arquitetura do prédio e na ocasião foram debatidas questões sobre os impactos do projeto no cotidiano da cidade e os usos sociais e políticos do Vão Livre. Também foram discutidas a contribuição de Lina Bo Bardi, arquiteta responsável pelo projeto, para o design nacional, bem como a radicalidade de sua expografia dos cavaletes de cristal, presentes na galeria do segundo andar do museu.

 

A Goodyear também está presente no livro sobre os 50 anos do edifício MASP. A publicação que já está disponível tem grande formato (27,5 X 20,5 cm) e conta com um levantamento iconográfico e documental sobre a história e relevância do projeto. O livro tem artigos inéditos sobre os assuntos debatidos durante o seminário MASP 50 Anos. Todos os textos estão escritos em formato bilíngue.

 

Com exceção das segundas-feiras, o MASP abre normalmente em dias de feriado, com ingressos a R$ 40 (adulto) e R$ 20 (estudantes, professores e visitantes acima de 60 anos). O horário de funcionamento é das 10h às 18h, exceto pelas terças-feiras, quando o museu fica aberto até 20h. (Blog do Ricardo Ribas)