Vendas da Kia Motors têm alta de 49,8% em outubro

Monitor Mercantil

 

Com licenciamento de 990 veículos em outubro último, a Kia Motors do Brasil registrou crescimento de 49,8% nas vendas em relação ao mês anterior, quando foram comercializadas 661 unidades da marca. O desempenho da Kia ficou acima do registrado pelo mercado interno, que anotou evolução de 8% no período.

 

No comparativo com outubro do ano passado, quando registrou 953 licenciamentos, as vendas da Kia tiveram alta de 3,9%. O desempenho do mercado interno foi de retração de 1,5% no período.

 

Presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini destaca que o lançamento da nova geração do Kia Cerato 2.0 no final de setembro, os eventos de apresentação desse modelo em todas as concessionárias ao longo do mês de outubro, a liderança inconteste do Kia o bom desempenho da marca em outubro. “Mesmo com o dólar ainda em patamares elevados, registramos um crescimento significativo das nossas vendas e fechamos outubro com o maior número de emplacamentos da Kia em 2019 Sportage por seu design e o programa de garantia de 5 anos contribuíram com”, observa Gandini.

 

Veículos

 

O SUV Sportage foi o líder de vendas da Kia em outubro, com 472 unidades emplacadas, evolução de 70,4% em relação ao mês de setembro. Na sequência, aparece o comercial leve Bongo, com 266 unidades comercializadas, alta de 32,3% sobre o mês anterior.

 

Terceiro modelo mais vendido da Kia em outubro, o Cerato registrou 121 emplacamentos, variação de 22,2% em comparação a setembro. Com 33 unidades emplacadas no período, o SUV Sorento também teve expressiva evolução nas vendas, com crescimento de 153,8% em relação ao mês anterior. (Monitor Mercantil)