Envelopamento automotivo pode ser uma boa saída para proteger a pintura do carro. Entenda

Diário Prime

 

Devido ao tempo de uso e a exposição constante ao clima, algumas partes do automóvel como o verniz, por exemplo, são seriamente afetadas. E, por se tratar de um serviço que repagina o carro de forma econômica e de ser totalmente reversível, o envelopamento automotivo tem virado tendência no mercado.

 

O procedimento pode ser feito em carros, motos e bicicletas, e possui diversas vantagens. O fato do serviço ser reversível é uma delas. Isso porque, caso não se agrade posteriormente, a proteção pode ser removida sem agredir a pintura do carro.

 

Envelopamento automotivo prejudica a pintura do carro?

Mito. Por se tratar de um adesivamento, alguns acreditam que envelopar prejudica diretamente o verniz do veículo. Para que isso não aconteça, é importante respeitar as características e a durabilidade do produto a ser aplicado.

 

Quanto tempo dura um envelopamento automotivo?

 

Existem películas podem durar de um até cinco anos, mediante a alguns procedimentos que podem ser realizados a fim de ajudar com a preservação. Após envelopar, o ideal é fazer a primeira lavagem 72 horas após a aplicação do produto.

 

Custo-benefício

 

O valor de um envelopamento pode variar de acordo com o material a ser utilizado. Contudo, os valores podem partir dos R$ 150 para motos e R$ 800 para carros e demais veículos. Como diz aquele velho ditado: o barato pode sair caro. Recomenda-se também que o serviço seja feito em uma oficina especializada.

 

Se eu remover o adesivo, a pintura será prejudicada?

 

Caso após realizar o envelopamento você optar por fazer a remoção do item, não há com que se preocupar. Porém, é indicado que a remoção do item seja feita na mesma loja em que foi aplicado. A depender do tipo de produto escolhido, alguns não deixam nem resíduos de cola.

 

Para manter o envelopamento, é bom optar pelo uso de hidratantes livres de abrasivos e solventes, assim como lavar sempre com sabão neutro ou automotivo, atentar-se quanto aos sinais de ressecamento e principalmente ler a ficha técnica do material que está sendo utilizado são indicados pelos especialistas.

 

Cores para envelopamento automotivo

 

A prática de envelopar o veículo da mesma cor que a original é a mais utilizada. Isso porque, caso a mudança seja extremamente expressiva, faz-se necessário que o proprietário do automóvel realize junto ao Detran as devidas mudanças na documentação, detalhando as novas características junto ao órgão. (Diário Prime)