Mercedes-Benz irá manter Actros atual e novo modelo em linha de produção

Blog do Caminhoneiro

 

Apresentado em setembro deste ano, o Mercedes-Benz Actros da nova geração foi um dos grandes destaques da Fenatran, e com ainda mais tecnologia e potência, graças à versão MirrorCam, sem retrovisores, e ao novo motor OM-471 de 530 cavalos, já teve as primeiras unidades negociadas durante a feira.

 

Porém, apesar da boa recepção da nova geração, o modelo atual do Actros continuará em produção. Em entrevista ao Blog do Caminhoneiro durante a Fenatran, Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz, disse que o modelo atual já tem muita tecnologia, porém menos que a nova geração, e que agrada a quem é mais conservador. Além disso, as entregas da nova geração do Actros começam somente a partir de Abril de 2020.

 

Depois do início das entregas da nova geração, a produção da geração atual vai sendo reduzida gradativamente, conforme a procura e aceitação do novo modelo cresça.

 

“O que está acontecendo na feira é o nosso termômetro, para ver o que que iam achar e falar. Para nossa surpresa, a aceitação está sendo fantástica, inclusive da MirrorCam, que é um negócio disruptivo, e todo mundo está entendendo o que entrega de segurança a mais”, disse o executivo.

 

Vale ressaltar que logo após o início da Fenatran, o Grupo Fagundes Construção e Mineração já fez a compra de cinco unidades do novo Actros com MirrorCam, sem retrovisores, que serão usados no transporte de cargas pesadas e com carretas basculantes.

 

O novo Actros é um caminhão completamente novo, com nova cabine, desenvolvida exclusivamente para o Brasil, e também com novas versões de chassi e motores, 4×2, e potências de até 530 cavalos, com o novo motor OM-471. A linha também tem potências de 450, 480 e 510 cavalos, com motor OM-460. (Blog do Caminhoneiro)