Aumenta o uso do cinto de segurança em rodovias paulistas

Frota & Cia

 

De acordo com pesquisa realizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), em agosto, cresceu o número de condutores e passageiros que usam cinto de segurança nas rodovias paulistas sob concessão.

 

O estudo levou em consideração veículos de passeio e caminhões em todas as regiões do estado. Foi constatado que, no banco da frente, 94% dos condutores e 91% dos passageiros usam o cinto. Para se ter uma ideia, em 2014, ano do primeiro levantamento, esses percentuais eram de 89% e 84%, respectivamente.

 

O aumento também foi observado em relação aos passageiros no banco traseiro. O número dos passageiros que usam o equipamento subiu de 46% para 73% no período.

 

Segundo Viviane Riveli, Coordenadora de Segurança Viária da Artesp, ainda é preciso melhorar. “Embora a gente observe um aumento significativo na adesão ao uso do cinto, muita gente ainda não viaja com o equipamento”. A agência vem intensificando as campanhas educativas no estado nos últimos cinco anos, a partir dos resultados das pesquisas realizadas. (Frota & Cia/André Garcia)