Novo Mercedes-Benz GLC estreia motor turbodiesel no Brasil

Carsale 

 

Apresentado no Salão de Genebra, em março, o Mercedes-Benz GLC reestilizado desembarca no Brasil com retoques concentrados na dianteira e novos equipamentos, como a central multimídia MBUX com comandos por voz. A grande novidade é a oferta de motorização a diesel pela primeira vez em nosso mercado, disponível nas versões off-road 220d e Enduro 220d. O O propulsor a gasolina passa a ser exclusivo da variante GLC 300 Coupé. Todos os preços serão divulgados na próxima quarta-feira (23) às 18h.

 

Visualmente, o GLC passa a contar com faróis menores, para-choque e grade frontal redesenhados e novas rodas de liga leve. Na traseira, as lanternas de LED receberam novo arranjo de iluminação em formato retangular.

 

Por dentro, o SUV adota o novo painel de instrumentos digital que estreou por aqui no sedã Classe C200 EQ Boost, além da central MBUX com comandos táteis na tela e no novo volante.

 

O novo motor 2.0 turbodiesel entrega 194 cv de potência e 40,7 kgfm de torque, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atingir os 215 km/h de velocidade final (limitada eletronicamente).

 

De proposta mais esportiva, o GLC 300 Coupé mantém o 2.0 turbo a gasolina, que passa a render 258 cv e 37,7 kgfm. Os 100 km/h são alcançados em 6,3 segundos e a velocidade máxima é de 240 km/h.

 

A transmissão automática de nove marchas é padrão em todas as configurações, assim como o sistema de tração integral 4Matic.

 

Além da central multimídia MBUX, o novo GLC é equipado de série com faróis Full LED, sensor de ponto cego, assistente de manutenção em faixa, bancos de couro, entre outros. A versão Enduro adiciona câmera 360 graus, teto solar panorâmico, sistema de som Burmester e rodas de 19 polegadas.

 

O GLC 300 Coupé conta com o mesmo pacote do Enduro 220d. (Carsale/Guilherme Silva)