Bridgestone apresenta suas linhas de pneus para SUV e Pick-ups

Revista Torque

 

Não é novidade que o brasileiro é apaixonado por carros, mas o segmento de SUV (Sport Utility Vehicle) está enchendo os olhos dos motoristas. Os modelos representam 1/4 do mercado automotivo, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que divulgou que mais de 270 mil utilitários foram vendidos no primeiro semestre de 2019.

 

As pick-ups também tem atraído os consumidores brasileiros. Segundo dados da Fenabrave, no primeiro semestre de 2019, os veículos comerciais leves tiveram um crescimento em emplacamentos de 8,5%, e a participação de pick-ups dentro dessa categoria alcançou 91%.

 

Com foco nestes mercados, a Bridgestone – maior fabricante de pneus do mundo – apresenta ao consumidor suas linhas de produtos. “Por meio de uma estratégia de negócio dedicada para produtos que atendem veículos de alto desempenho, fortalecemos a presença das marcas Bridgestone e Firestone no mercado”, afirma o diretor de vendas da Bridgestone, Lafaiete Oliveira. “Com a ascensão do segmento, estamos trabalhando para oferecer aos nossos consumidores produtos que tenham maior conforto e segurança para garantir uma direção agradável.”

 

Bridgestone Dueler: Com diversos modelos, a linha Dueler possui um desempenho versátil para caminhonetes e SUVs proporcionando um ótimo equilíbrio de desempenho entre estradas e terrenos não pavimentados, foi desenhado para uma direção confortável, possui tração confiável em terrenos secos e molhados e foi desenvolvido com tecnologias que oferecem maior durabilidade. Os modelos de pneus da linha Dueler, que contemplam os aros de 15” a 21” são: Dueler H/P Sport; Dueler A/T REVO2; Dueler H/T 684; Dueler H/T 840 e Dueler H/T 689.

 

Firestone Destination LE2: Desenvolvido exclusivamente para o segmento de SUVs, o Destination LE2 oferece aos usuários conforto e segurança, além de apresentar um excelente desempenho e dirigibilidade nas rodovias. O pneu também conta com a tecnologia O-Bead, que muda a forma com a qual o pneu interage com o aro, criando um conjunto precisamente redondo e proporcionando um desgaste lento e uniforme. Disponível nas medidas 225/55R18; 225/65R17; 235/60R16; 235/60R18 e 265/65R17. (Revista Torque)