Volvo estima fechar mais de R$ 1 bilhão em negócios na Fenatran

Frota & Cia

 

A Volvo estima terminar sua participação na Fenatran 2019 com mais de R$ 1 bilhão em negócios. Os resultados somam venda de caminhões, planos de manutenção e serviços financeiros, como seguros e consórcio.

 

Segundo Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina, seria o maior resultado da montadora na história da feira que chega a sua 22ª edição em 2019. “Esperamos atingir mais um recorde de vendas, com o maior volume de negócios já alcançado pela Volvo em toda a história da Fenatran”.

 

Caso se concretize, além de bater o recorde histórico da marca, o resultado dobraria o valor registrado pela Volvo em 2017, última edição da Fenatran. Até as 21 horas de sexta-feira 18, estima-se que terão passado mais de 10 mil pessoas pelo estande da Volvo, entre clientes e visitantes em geral.

 

“Além de um importante momento para poder lançar novos produtos e serviços e apresentar as novas tecnologias de transporte, a Fenatran sempre foi um evento de negócios para a Volvo. E nesse ano sentimos um otimismo ainda maior dos clientes, que estão vendo sinais positivos no mercado de transportes e decidiram investir para renovar suas frotas”, explica Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da Volvo no Brasil.

 

Líder de vendas

 

O caminhão mais procurado pelos transportadores na Fenatran 2019 foi o FH 540cv 6×4. O justamente o modelo mais vendido no Brasil da marca em 2018 e no acumulado do ano até agora.

 

A empresa também bateu recordes de vendas de planos de manutenção, de seguros e de consórcio. Atualmente, sete em cada 10 caminhões vendidos pela marca tem algum tipo de plano de manutenção. O principal e mais completo é o Ouro, que cobre todas as manutenções preventivas e corretivas do veículo durante o período contratado. O cliente só precisa se preocupar com a troca de pneus, o motorista e o combustível.

 

A Volvo Financial Services Brasil também teve um excelente resultado na comercialização de seguros e de cotas de consórcio. Nesta Fenatran, a VFS trouxe condições especiais para financiamento, seguros e consórcio. Entre outros produtos, lançou uma atualização do Financiamento Sazonal para a compra de caminhões, uma modalidade voltada para os transportadores cujos setores são impactados pela sazonalidade da produção e precisam de uma opção especial de pagamento das parcelas. (Frota & Cia/André Garcia)