Banco Mercedes-Benz apresenta dois produtos de crédito inéditos e condições especiais para clientes

Blog do Caminhoneiro

 

O Banco Mercedes-Benz, líder em financiamento em todos os segmentos de atuação, marca presença na 22ª edição da Fenatran (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga) e apresenta grandes novidades para ampliar o leque de opções para todos os clientes da marca. Entre os destaques, estão duas novas modalidades de CDC – o CDC Flexibility para caminhões novos e usados; e o CDC Decrescente para veículos comerciais e de passeio. Durante todo o mês da Fenatran, o Banco Mercedes-Benz também vai oferecer condições especiais de financiamento para toda a linha Actros, que é referência no mercado com foco em bem-estar, desempenho e segurança.

 

Em 2019, os excelentes resultados alcançados pelo Banco Mercedes-Benz fizeram com que a instituição financeira se firmasse na liderança do mercado de financiamento. Graças à retomada do mercado e à excelência nos serviços prestados, setembro foi o melhor mês do ano. No acumulado entre janeiro e setembro, o Banco alcançou R$ 4,0 bilhões, o maior volume de novos negócios nos nove primeiros meses do ano já registrado em sua história, um crescimento de 47% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

 

Com destaque, dois segmentos têm contribuindo diretamente para resultados tão significativos. Reflexo da retomada da economia, os caminhões tiveram aumento de 75% no volume de novos negócios entre janeiro e setembro de 2019. Já o desempenho das vans despontou frente aos demais com crescimento de 80% no período.

 

O Banco também teve atuação relevante no segmento de usados, com crescimento de 87% nos nove primeiros meses de 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior, em grande parte devido à forte parceria com a SelecTrucks, em que o Banco financia para os clientes os caminhões comercializados em suas lojas.

 

Com números expressivos em novos negócios, o resultado não poderia ser diferente: a carteira também atingiu o maior volume da história da instituição em setembro deste ano, alcançando R$ 11,4 bilhões.

 

“O marco atingido em setembro concretiza as projeções realizadas à época da última Fenatran, que aconteceu em 2017 e sinalizou a retomada dos negócios para o setor. Podemos dizer que as expectativas que estabelecemos para o Banco foram atingidas graças à parceria e proximidade com a fábrica e rede de concessionários e de oferecer soluções inovadoras para atender às necessidades dos clientes, sempre olhando atentamente para as novas demandas do mercado”, afirma Christian Schüler, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz.

 

CDC Flexibility

 

O CDC Flexibility será uma das novidades disponíveis para clientes Mercedes-Benz na aquisição de caminhões. A modalidade, inédita no mercado de veículos comerciais, tem o objetivo de garantir mais flexibilidade na compra dos modelos Atego e Accelo 0km. E também está disponível para caminhões seminovos da SelecTrucks.

 

Nesta modalidade de CDC, o cliente contrata o financiamento com uma entrada mínima, parcelas fixas mensais reduzidas ao longo do contrato e uma parcela final correspondente ao valor de recompra do bem. Ao final do contrato, mantendo as condições do veículo de acordo com as premissas do Guia de Condições de Revenda, poderá revendê-lo à SelecTrucks pelo valor previamente definido, facilitando a compra de um novo Mercedes-Benz. O produto conta com prazos de 24 a 60 meses para veículos 0 km, com entrada mínima de 20% para pessoa física e 10% para pessoa jurídica. Para veículos seminovos o prazo é de 36 meses, com entrada mínima de 30% para pessoas físicas e jurídicas.

 

O destaque deste produto fica por conta das parcelas reduzidas em relação ao CDC tradicional, além da flexibilidade oferecida ao cliente, que possui a opção de devolver o veículo ao final do contrato graças à recompra garantida ou, se preferir, pode optar por ficar com o veículo, bastando quitar a parcela final.

 

“Com o aumento crescente da participação do CDC no segmento de veículos comerciais desde o ano passado, devido às quedas sucessivas nas taxas de juros e à agilidade na contratação do produto, investimos na criação de mais uma modalidade de CDC para ampliar o leque de opções aos clientes da marca. No CDC Flexibility, as parcelas chegam a ser até 55% menores que a de um CDC tradicional”, comenta Diego Marin, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz.

 

CDC Decrescente

 

Outra novidade é o CDC Decrescente, mais um plano de financiamento inédito no mercado automotivo, com parcelas que vão ficando menores a cada mês, possibilitando um desembolso ainda menor para o cliente, que pagará menos juros no valor total do contrato em comparação ao CDC tradicional. O produto conta com o mesmo sistema de amortização constante do Finame, com parcelas decrescentes ao longo do contrato.

 

“A vantagem do CDC Decrescente é que, pelo fato de ser um produto de CDC, tem condições mais flexíveis de financiamento e mais agilidade na contratação, sendo uma alternativa muito interessante principalmente para clientes de caminhões e ônibus que já estão acostumados ao sistema de parcelas decrescentes”, afirma Cristina Rensi, gerente de Marketing e Produtos do Banco Mercedes-Benz.

 

Esta modalidade de crédito está disponível para todos os veículos comerciais e de passeio 0km da Mercedes-Benz. Os prazos de financiamento estão entre 3 e 60 meses e a entrada mínima é de 20% para pessoa física e 10% para pessoa jurídica.

 

Condições especiais para linha Actros

 

Durante o mês de outubro, toda a linha Actros será oferecida com condições especiais para clientes de todo o Brasil. Com taxas de 0,77% ao mês para financiamento em 60 meses e 0,79% ao mês para prazo de 72 meses, os interessados em adquirir o modelo terão uma ótima oportunidade para fechar negócio. Além disso, ambas as condições contam com 3 meses de carência, com o pagamento da primeira parcela apenas em 2020.

 

Foco em Seguros

 

O Banco, por meio de sua corretora Mercedes-Benz Corretora de Seguros, tem também apoiado fortemente os clientes de veículos comerciais, com produtos de seguros exclusivos e com preços bastante competitivos. O Banco oferece ainda soluções digitais para cotações de seguros e benefícios como a possibilidade de integração do seguro ao plano de financiamento, reduzindo consideravelmente os juros cobrados pelas seguradoras. E, durante a Fenatran, a Mercedes-Benz Corretora de Seguros também oferecerá condições diferenciadas de seguros aos clientes, como parte da ofensiva de oferecer soluções completas aos clientes da marca.

 

“Este caminhão de novidades que estamos trazendo para a Fenatran faz parte de nosso objetivo de oferecermos um portfólio de produtos cada vez mais completo ao mercado, consolidando nossa liderança em todos os segmentos e nossa parceria com os clientes”, finaliza Diego Marin. (Blog do Caminhoneiro)