Novo programa Premium Flexível da Scania reduz até 25% custo de manutenção

Frota & Cia

 

A Scania atualiza suas soluções de Serviços com o lançamento do Programa de Manutenção Premium Flexível, que permite uma redução de até 25% no custo total do caminhão.

 

A Scania atualiza suas soluções de Serviços com o lançamento do Programa de Manutenção Premium Flexível, que permite uma redução de até 25% no custo total do caminhão. Agora, o programa se torna a mais completa solução oferecida pela marca. Contemplando manutenções preventivas as corretivas de forma individualizada e personalizada. Assim, garantindo máxima rentabilidade, disponibilidade e confiabilidade operacional da frota.

 

O Programa de Manutenção Scania Premium Flexível já está disponível para caminhões novos e em contratos de adesão de três, quatro ou cinco anos.

 

De acordo com Fábio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil, era a hora de evoluir. “Na Fenatran 2017, apresentamos a revolucionária manutenção flexível. Nesses últimos meses, fomos percebendo que já estava na hora de uma nova evolução. Estamos continuamente nos desafiando como melhorar ainda mais a rentabilidade da operação. O fruto desse estudo prático é o lançamento do Premium Flexível. Estamos aumentando a redução do custo total de manutenção do caminhão com o plano flexível para até 25%. São promessas ousadas. Entretanto, o retorno dos clientes nos prova que o caminho está na direção correta.”

 

A respeito de conectividade, o novo plano conta com tudo que há de mais moderno no monitoramento em tempo real do caminhão.  “Hoje, na preventiva flexível o produto avisa o que precisa ser revisado. O que já é fantástico. No entanto, por enquanto, nosso avanço está em garantir a cobertura das corretivas.”

 

Método de cobrança

 

Segundo Gustavo Andrade, gerente de Portfólio de Serviços da Scania no Brasil, o cliente poderá sentir mais facilmente o retorno do investimento com o novo método de cobrança. “O método de cobrança também será baseado na cobrança da faixa dinâmica de economia de combustível. Portanto, agora na preventiva e na corretiva. Antes, o cliente não sentia tanto no preço o fato de melhorar a faixa de consumo. Agora, a economia será notável. O investimento no Premium Flexível tem mais atratividade competitiva, e vai garantir a confiabilidade de todo o caminhão”.

 

O executivo ainda completou com uma avaliação sobre o investimento do cliente. “O cliente permanece não tendo risco. O valor acertado será o cálculo prévio dos custos totais de manutenção, e não será mudado ao longo do tempo de vigência. Se houver mais gastos do que esperado, a Scania assume a responsabilidade, tornando ao cliente esse custo de manutenção totalmente conhecido por todo período contratado”. (Frota & Cia/André Garcia)