Novo centro automotivo será implantado em Uberlândia para estimular capacitação profissional

Portal G1 – Triângulo e Alto Paranaíba

 

O prefeito Odelmo Leão (PP) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Uberlândia (Sindmetal) assinaram um convênio nesta terça-feira (15), com o objetivo de implantar uma estrutura automotiva no Centro de Referência Profissionalizante, que fica no Bairro Lagoinha.

 

Segundo a Prefeitura, o acordo prevê melhorar a qualidade dos equipamentos utilizados nos cursos de formação profissional já oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

 

“Retomamos os cursos em 2017 e oferecer capacitação de qualidade para que as pessoas consigam gerar sua própria renda é uma das prioridades. No ano passado, ofertamos 29 cursos, entregamos mais de quatro mil certificados”, informou o prefeito Odelmo Leão.

 

Estrutura

 

Similar à estrutura do Centro de Referência Profissionalizante do Planalto, a unidade Lagoinha vai contar com um centro automotivo completo para oferecer cursos de formação. Além disso, o Município também receberá a doação de mais veículos que serão utilizados durante as aulas.

 

“O objetivo é levar cada vez mais equipamentos, proporcionar momentos de aprendizado e possibilitar que a população tenha contato com as tecnologias mais avançadas. Uma preocupação das empresas ao se instalarem em uma cidade é a mão de obra qualificada”, reforçou o presidente do Sindmetal, João Pelegrini.

 

Auto Stop 2019

 

Até sábado (19), as atividades do projeto “Auto Stop 2019” vão movimentar o setor automotivo em Uberlândia. Diversas palestras ocorrem no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal, das 19h às 22h.

 

Serão abordados temas como juntas homocinéticas, sistemas de correias e tensores, borrachas e suspensão, e amortecedores. Os eventos são abertos ao público e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (34) 3239-2586 ou 3257-3795. (Portal G1 – Triângulo e Alto Paranaíba)