Renault lança série Captur Bose com motores 1.6 e 2.0

Terra

 

A Renault iniciou as vendas de uma nova série limitada, a Captur Bose. O carro chega em duas versões: 1.6 com câmbio CVT e 2.0 com câmbio automático de quatro marchas. O diferencial do SUV, como o nome já diz, é o sistema de som Bose, que recebe um amplificador digital customizado de sete canais com equalização exclusiva, tweeters de 25mm com ímã de neomídio no painel dianteiro, woofers de 165 mm nas portas dianteiras e alto-falantes de 130 mm com ímã de neomídio nas portas traseiras. Além disso, o sistema conta com um subwoofer de 150×230 mm, também com ímã de neomídio, e tecnologia exclusiva Bose Fresh Air Subwoofer no porta-malas. Segundo a Renault, ele fica numa posição que não diminui o espaço para bagagem.

 

O Captur Bose 1.6 CVT X-Tronix custa R$ 95.990. Sua transmissão é continuamente variável. Já o Captur Bose 2.0 Automático tem quatro velocidades, um sistema considerado ultrapassado, devido ao pouco número de marchas. As duas versões ganharam novos revestimentos em couro sintético nos bancos, soleiras de porta com assinatura Bose e badges próximos aos retrovisores externos. A série especial também traz uma nova combinação de pintura em dois tons exclusiva: carroceria cinza cassiopée com teto prata étoile. Mas outras combinações biton também são oferecidas: preto nacré com teto prata étoile, branco glacier com teto preto nacré e vermelho fogo com teto preto nacré.

 

Todos os equipamentos introduzidos na linha Captur 2020 estão disponíveis na série especial Bose. Entre eles, o Media Evolution, com Android Auto e Apple Carplay. O console central ainda brinda os ocupantes dos bancos traseiros com uma tomada 12v. As rodas são de 17” diamantadas. Luzes diurnas de LED e bancos de couro também fazem parte do pacote. Por serem bem equipadas, normalmente as séries especiais têm bom valor de revenda.

 

A lista de equipamentos inclui: alarme perimétrico, apoio de braço para o motorista, ar-condicionado automático, câmera de ré, chave-cartão, comando de áudio e celular na coluna de direção, direção eletro-hidráulica, farol de neblina com função Cornering Light e sensor crepuscular, piloto automático, regulagem de altura no volante, banco do motorista com regulagem de altura retrovisores automáticos, sensor de chuva e vidros elétricos. No quesito segurança, o Renault Captur Bose dispõe de assistente de partida em subida, controle de estabilidade/tração, isofix, airbags laterais e travamento automático das portas. (Terra/Sergio Quintanilha)