Hyundai lança novo Santa Fé

Jornal do Carro

 

O novo Santa Fe chega às concessionárias Caoa Hyundai do Brasil nesta semana trazendo bons atributos para chacoalhar o segmento de SUVs de luxo. O modelo sul-coreano foi totalmente renovado e será oferecido exclusivamente em versão para sete pessoas. O preço ficará em torno de R$ 300 mil.

 

O visual do Santa Fe está alinhado à nova linguagem de estilo da Hyundai, com faróis afilados e grade em formato de colmeia. A lista de itens de série é ampla, com destaque para o farol inteligente, que adapta o facho de iluminação automaticamente para não atrapalhar os motoristas que vêm no sentido oposto ao do SUV. Outros destaques são sensor de ponto cego, controle do sistema de freios em curvas, central multimídia com tela de 8” sensível ao toque, Apple CarPlay e Android Auto, carregador de smartphone sem fio, câmeras de 360°, teto solar e arcondicionado digital. O painel de instrumentos traz tela de TFT de 7 polegadas.

 

Mesmo com os dois assentos da terceira fileira montados, a capacidade do porta-malas é boa: 328 litros. Nesta quarta geração, o Santa Fe cresceu. Com 4,77 metros, está 8 centímetros mais comprido. O entre-eixos foi ampliado em 6 centímetros e agora é de 2,76 metros.

 

Com isso, o espaço para as pernas dos passageiros da segunda fila foi ampliado. Além disso, o assoalho foi rebaixado e os bancos dessa fileira ganharam rebatimento automático por um toque.

 

O SUV de luxo traz motor 3.5 V6 a gasolina, que substitui o 3.3, também de seis cilindros. Agora, são 280 cv de potência, 10 cv a mais que “antigo”.

 

O torque é de 34,3 mkgf a 5.000 rpm. O câmbio automático de seis marchas deu lugar a uma caixa de oito velocidades. O novo Santa Fe traz sistema de tração 4×4 por demanda. (Jornal do Carro)