Chevrolet Onix Plus eleva patamar da categoria e obriga rivais a evoluir

Cars News

 

Diz um velho ditado que “em time que está ganhando não se mexe”. Mas a Chevrolet aprimorou, em todos os aspectos, a segunda geração do campeão de vendas do Brasil: o Onix cresceu e ganhou conteúdo e tecnologia para manter a liderança em vendas no mercado automotivo brasileiro, que já dura quatro anos.

 

O novo Onix Plus é 20 centímetros mais comprido, 4 centímetros mais largo e tem 7 centímetros a mais de distância entre-eixos. Quem agradece são os passageiros, especialmente os que viajam no banco traseiro: o espaço está maior para pernas, ombros e cabeças. Há também duas entradas USB para carregar celulares.

 

O estilo da cabine é bem moderno, com variações de cores e texturas.

 

A tela da central multimídia MyLink fica no topo, e o volante conta com excelente empunhadura.

 

Grande estrela da nova linha de compactos, o novo motor Turbo de 116 cavalos (com etanol ou gasolina) surpreende pela elasticidade. Traz boas respostas tanto em todas as rotações, proporcionando agilidade nas arrancadas e retomadas ágeis. Surpreende também o ótimo trabalho feito pela engenharia da Chevrolet, que conseguiu baixos níveis de vibrações e de ruído: o resultado é o melhor entre todas as motorizações de três cilindros disponíveis no mercado.

 

A versão Premier chega ao mercado bastante completa. Além dos 6 airbags (oferecidos de fábrica em todas as versões da linha Onix), o carro vem com controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, acendimento automático dos faróis, central multimídia com internet Wi-Fi espelhamento de tela de celulares, direção elétrica progressiva e câmera de ré. Conta ainda com carregador de celulares por indução, luzes diurnas de LED, fixação ISOFIX de cadeirinhas, sensor de pressão dos pneus, rodas de liga leve de 16 polegadas, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo, piloto automático com limitador de velocidade, destravamento das portas e partida do motor sem chave. Com tantos equipamentos assim, os rivais vão ter que evoluir e oferecer mais itens. (Cars News)