Dicave, da Volvo, inaugura concessionária em Santa Catarina

Frota & Cia

 

A Dicave, concessionária Volvo em Santa Catarina, inaugurou mais uma unidade de caminhões e ônibus da marca. Localizada em São Miguel do Oeste, no extremo Oeste catarinense, é a 14ª casa da Dicave no Estado.

 

De acordo com Lourival Fiedler, presidente do Conselho de Administração do Grupo Dicave, o investimento reforça a presença da marca no estado. “Ela nasce para reforçar ainda mais a nossa relação com essa região. Ao todo, atendemos 29 municípios, todos economicamente muito fortes e que fomentam a cadeia de logística e de transporte de cargas e passageiros”.

 

A moderna unidade tem cerca de 3,5 mil metros quadrados (m²) de área construída. O terreno possui 37 mil m² e está localizado no quilômetro 643 da BR-282. Portanto, no principal eixo de ligação com a BR-163, rodovia que liga o Sul do Brasil aos demais estados.

 

“É uma região estratégica do ponto de vista geograficamente, por onde passam cerca de oito mil veículos por dia”, diz o executivo. O agronegócio é o setor da economia mais forte e com maior presença na região atendida pela nova casa. É no extremo Oeste catarinense que está a maior bacia de produção de leites e derivados do Brasil.

 

Infraestrutura

 

A concessionária possui uma infraestrutura prepara para atender os transportadores de todo o Brasil que frequentam a região. “Ela reúne uma série de benefícios para atender de forma ainda mais rápida e com mais qualidade”, observa Fiedler. A nova casa tem 14 boxes para atendimento geral. Além disso dois boxes do tipo Pit Stops Volvo, que são exclusivos e de grande rapidez para os caminhões e ônibus da marca.

 

A nova unidade inclui ainda um show room, sala de treinamento e auditório com 70 lugares, oficina completa, e pátio de 10 mil m² para estacionamento de caminhões. Além disso, possui também uma Casa do Motorista – um conjunto de instalações com sala de espera, rede Wifi, TV, cozinha e alojamento com quatro quartos para abrigar com conforto oito motoristas que precisem pernoitar no local antes de seguir viagem. Um dos quartos é uma suíte, para acomodar melhor o motorista que eventualmente viaje com um familiar. (Frota & Cia/André Garcia)